quinta-feira, 20 de maio de 2010

Boquitas Pintadas

Saindo um pouco do assunto Liquida e apoiando a idéia de viajar com os filhos, resolvi postar algumas dicas de lugares legais para ir com criança em Buenos Aires.
Buenos Aires já é linda demais, nem vou listar todos os adjetivos, sou suspeita, eu amo a Argentina.
No ano passado fiz uma viagem com minha filha que estava para completar um ano e com meu sobrinho de 8, fomos para Bariloche, ele era louco para ver a neve, e demos uma passada de alguns dias em Buenos Aires.
Algumas pessoas falaram que eu era louca de viajar sozinha com duas crianças, mas foi uma das viagens mais legais que já fiz.
Criança não é, e nem pode ser desculpa para deixar de viajar. Tenho uma amiga que o bebê vai nascer em outubro e ela já está com as passagens para visitar o sogro na Austrália, em Dezembro.
Voltando a Buenos Aires, lá tem o passeio do Tren de La Costa que passa por várias estações de trem  antiguinhas construídas por ingleses, em Buenos Aires a maioria do prédios lindos são de arquitetos ingleses, você pode escolher uma estação e descer do trem, passear pelos arredores, tomar um café ou ir até a estação final e fazer o delicioso/relax passeio de barco pelo Delta do Tigre. Lindo demais esse passeio. Na estação final tem também um parque de diversões enorme, mas parque tem em quase todo o lugar e o Delta do Tigre, só em Buenos Aires.
E, se você quiser fazer comprinhas, como disse o meu sobrinho a "Florida é um imenso shopping a céu aberto", ou vá ao Shopping Palermo e deixe o pimpolhos brincando no Parque Disney, divirta-se nas lojas incríveis.
Depois leve o pequenos para conhecer o Rosedal de Palermo eles vão amar, aproveitem e relaxem nesse parque maravilhoso, vale um pic-nic.
Tem muito mais coisas lindas para fazer e ver em Buenos Aires, o Caminito super colorido atrai as crianças, a feira de Santelmo, apesar que eu prefiro a da Recoleta, para as crianças é mais divertido.
Enfim, as minhas adoram passear na rua dmirar as pessoas e perceber as pequenas diferenças de cultura de países tão próximos, tão diferentes e tão lindos.
Ps: O título do post é em homenagem ao Pop Hotel Boquitas Pintadas, eu fiquei hospedada e foi inspirador.
O nome do hotel é em referência ao filme Argentino  do mesmo nome.

Tren de La Costa
http://www.trendelacosta.com.ar/site/
Hotel Boquitas Pintadas
http://www.boquitas-pintadas.com.ar/

2 comentários:

  1. Olá! Também acho que muitos lugares podem ser divertidos para as crianças. Moro em Buenos Aires com meus filhos e fomos há poucos dias a Caminito. Eles se divertiram com um sósia do Maradona, com o colorido das ruas, a música... Foi bem legal! Convido você a conhecer meu blog com dicas de Buenos Aires para crianças. (http://buenosairesparaninos.blogspot.com)
    abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Adorei as dicas! Ja fui para Buenos Aires varias vezes, mas não fiz esses programas...vou ter que voltar com a Clara!!
    Bjs, Sut-Mie

    ResponderExcluir